
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu três suspeitos de envolvimento em um roubo violento contra um motorista de aplicativo na noite de terça-feira (6), no bairro Araras, em Chapecó, no Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida por equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um motorista de aplicativo de 40 anos, relatou que realizava uma corrida solicitada pelo aplicativo, saindo do bairro Vila Páscoa com destino ao Loteamento New Villas. Ao chegar ao local, foi surpreendida por três homens armados com faca, que anunciaram o roubo.
Conforme o relato, os autores obrigaram a vítima a ir para o banco traseiro do veículo e assumiram a direção, com a intenção de trancá-la no porta-malas. Após percorrerem algumas quadras, o motorista reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos. Durante a ação, um dos autores ameaçou matar a vítima, que acabou sendo ferida com golpes de faca no rosto e na perna, além de sofrer agressões físicas.
Mesmo ferido, o motorista conseguiu abrir a porta do carro e se jogar para fora do veículo. Os autores abandonaram o automóvel e fugiram em direção a uma área de mata. Da vítima, foram roubados um aparelho celular e cerca de R$ 300 em dinheiro.
No interior do veículo, os policiais localizaram um aparelho celular deixado por um dos suspeitos. Ao verificar o dispositivo, a vítima reconheceu a imagem de um dos autores, o que auxiliou na identificação. Em diligências, equipes da Agência de Inteligência identificaram o proprietário do aparelho, um adolescente residente na Rua Paulo Pasquali.
Com apoio de outras guarnições, os policiais se deslocaram até o endereço e realizaram a abordagem de três envolvidos, com idades de 16, 18 e 24 anos, todos identificados como autores do roubo. Eles também são suspeitos de envolvimento em outros dois roubos registrados em dezembro de 2025 na mesma via, indicando possível reiteração criminosa.
Durante buscas na residência, foi localizada uma carteira parcialmente queimada contendo documentos de uma mulher vítima de roubo registrado em 2 de dezembro de 2025, o que reforçou os indícios de participação dos suspeitos em outros crimes patrimoniais.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos e apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.












