segunda-feira, maio 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Militar desarticula ponto de tráfico e prende suspeitos em Chapecó

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico e prende suspeitos em Chapecó

Homens com antecedentes por tráfico foram conduzidos à delegacia; a Polícia Civil apura a existência de uma possível rede de distribuição

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina/PMSC

Dois homens foram presos na tarde de domingo (18) suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa, em uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina realizada próximo de um condomínio em Chapecó. Com eles, os policiais apreenderam cerca de cinco quilos de maconha.

A operação foi desencadeada após uma denúncia que apontava a comercialização de entorpecentes na região. Equipes do Tático e da Rádio Patrulha do 2º Batalhão iniciaram o monitoramento do local e identificaram um veículo Gol de cor preta, estacionado com o motor ligado — atitude que despertou a atenção das guarnições.

Durante a abordagem, o motorista disse ser motorista de aplicativo e afirmou não conhecer os dois passageiros, que estavam no banco traseiro. Um deles carregava uma mochila e, segundo a PM, foi possível sentir um forte cheiro de maconha vindo de dentro do veículo.

- Continua após o anúncio -

Na revista pessoal, os policiais encontraram apenas R$ 84,00 com os suspeitos. No entanto, ao verificar o conteúdo da mochila, localizaram cerca de cinco quilos de maconha já embalados. A dupla alegou que a droga seria entregue por um deles, mas negou ser proprietária do material.

Ambos os homens já tinham passagens anteriores por tráfico. Eles foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. O motorista foi liberado após prestar esclarecimentos e comprovar que não tinha envolvimento com a carga transportada.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis integrantes do esquema criminoso.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se