
A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando um homicídio ocorrido na madrugada do dia 12 de outubro de 2025 no município de Santa Terezinha do Progresso, no Oeste do estado. O corpo da vítima, um homem de 37 anos, foi encontrado somente na noite da última quarta-feira (15), em uma área de mata próxima ao portal de entrada da cidade.
Desde a localização do corpo, a Polícia Civil iniciou diligências e já identificou o autor do crime, um homem de 39 anos, que foi localizado e prestou depoimento. Segundo o relato à autoridade policial, a vítima e o autor teriam iniciado uma discussão por um motivo banal, que acabou se agravando.
Durante o desentendimento, o autor afirmou ter atingido a vítima com um pedaço de pedra. A agressão teria feito com que o homem caísse em um riacho, onde teria morrido no local.
As investigações seguem em andamento com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha e da Polícia Militar. A Polícia Civil informou que vai analisar imagens de monitoramento e ouvir testemunhas para esclarecer todas as circunstâncias do crime e verificar se houve participação de outras pessoas.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou o levantamento da cena do crime e recolheu o corpo da vítima, que será submetido a exame cadavérico para apontar com precisão a causa da morte.