Na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 5h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de furto que resultou na morte de um homem na Rua Sete de Setembro, no bairro Presidente Médici, em Chapecó–SC. O suspeito invadiu o apartamento da vítima e acessou o quarto onde um homem, sua esposa e sua filha dormiam.
Segundo o relatório, a guarnição foi acionada via Central e chegou após a equipe do Samu, que já confirmava o óbito do homem de 40 anos. A vítima, um homem de 33 anos, relatou que dormia quando ouviu barulhos de alguém forçando a porta do quarto. Ele acessou a arma de fogo que mantinha guardada em um cofre e tentou chamar o suspeito, pedindo quem estava atrás da porta. Na sequência, a porta foi aberta e o homem entrou no quarto avançando na direção da vítima.
Mesmo após pedir que parasse, o homem não recuou e a vítima efetuou o disparo a cerca de um metro de distância. O homem foi atingido, correu e acabou caindo da sacada do primeiro andar da residência. Ele veio a óbito no terreno ao lado. Ainda, o homem de 33 anos informou as autoridades que acionou imediatamente o Samu e a Polícia Militar.
A arma de fogo permaneceu guardada no cofre até a chegada da guarnição. A área foi isolada para perícia, e as polícias Civil e Científica estiveram no local.













