7ª fase da Operação Woodstock Condá realiza combate ao tráfico de drogas no Oeste de SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

7ª fase da Operação Woodstock Condá realiza combate ao tráfico de drogas no Oeste de SC

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão

Foto: Reprodução Ronda Policial

Uma nova fase da “Operação Woodstock” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (9), por volta das 5h, no Oeste de Santa Catarina. A ação policial, de combate ao tráfico de drogas, foi registrada em Xanxerê (SC) e Xaxim. Foram cumpridos nas duas cidades 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Durante ação foram presas cinco pessoas. Também foram apreendidas duas carretas, que os investigadores suspeitam que eram usadas para o transporte de drogas.

Conforme informações do Delegado Rodrigo Moura da Divisão de Investigação Criminal (DIC), após seis fases da operação em Chapecó, a ação agora foi realizada em Xanxerê e Xaxim. Segundo o Delegado, em conjunto com Polícia Civil de Xanxerê, foi possível identificar parte de uma organização criminosa- responsável pelo trasporte de grande quantidade de drogas que era distribuída para o estado. Eles eram moradores de Xanxerê.

A forma de atuação da quadrilha consistia em carregar caminhões com drogas na cidade de Ponta Porâ (MS), as quais tinham como principal destino o litoral catarinense. Para passar pela fiscalização, os traficantes agiam em comboio, junto com caminhões com cargas lícitas.

Investigação

Moura disse que foram oito meses de investigações que permitiram a identificação dos criminosos e também a realização de grandes apreensões. Esta foi a sétima fase da Operação Woodstock.

Durante as investigações, foram apreendidas duas carretas. Uma foi apreendida no estado de Mato Grosso do Sul em 2018, ela estava carregada com 5. 650 quilos de maconha, cocaína e armas de fogo. A outra foi apreendida em maio deste ano, no litoral catarinense, com 5.300 quilos de maconha, que estavam escondidos no meio de um carregamento de grãos. Os caminhoneiros e batedores foram presos na ocasião, segundo o delegado.

A operação Woodstock foi realizada pela primeira vez em maio de 2018 e até a sétima fase, foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensões e 38 de prisões, segundo o delegado.

Abaixo, o gráfico da Polícia Civil mostra os resultados da operação até a sexta fase.

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Resultados

Durante a operação cinco pessoas foram presas, três em cumprimento de mandado de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e duas por porte irregular de arma de fogo.

O Delegado disse que os mandados de prisão temporária – cumpridos nesta terça-feira- são referentes aos principais responsáveis pela organização criminosa. Os presos foram encaminhados ao presídio. Uma pessoa segue foragida. Duas carretas também foram apreendidas, segundo os investigadores, existe a suspeita que elas eram usadas para transportar drogas.


Confira o que disse o delegado Rodrigo Moura da DIC / Chapecó.