
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Xanxerê, prendeu em flagrante na terça-feira (8) três indivíduos — dois homens, de 26 e 27 anos, e uma mulher de 26 anos — por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A operação contou com o apoio da Operação Protetor e do Núcleo de Operações com Cães da 16ª DRP.
Um dos homens, que já estava sob investigação, foi monitorado pela polícia ao sair de uma residência no bairro São Romero, onde foi abordado. Com ele, foram encontradas substâncias entorpecentes, incluindo cocaína. Em seguida, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão no apartamento do investigado, localizado no centro de Xanxerê, onde uma balança de precisão foi apreendida.
Durante a operação, a polícia levantou suspeitas de que o tráfico de drogas também ocorria na residência do casal, onde foram encontrados aproximadamente 1,8 kg de maconha e 0,5 kg de cocaína, além de dinheiro e aparelhos celulares.
Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito. Após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.