Nesta terça-feira (04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Lebon Régis, prendeu o terceiro suspeito de ter envolvimento na morte de uma idosa de 86 anos no município. O crime ocorreu há uma semana, e o caso é tratado como latrocínio. Dois adolescentes já haviam sido apreendidos na semana passada por envolvimento.
O terceiro suspeito é um homem e estava sendo monitorado pela Polícia Civil, pois não era possível realizar a sua prisão na última semana em razão da lei eleitoral que veda prisão de eleitor de cinco dias antes até 48h depois das eleições. Considerando que as eleições se encerraram no domingo, às 17h, a prisão foi possível no final desta terça-feira (04).
O pedido de prisão já havia sido feito na semana passada, teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário. Com a prisão, a previsão é que o inquérito seja encerrado nos próximos dias.
Esse mesmo homem preso é investigado por um esfaqueamento ocorrido em Lebon Régis há quatro dias. Após interrogado, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.