Polícia Civil prende homem por posse de arma de fogo e acessório de uso restrito

Na residência do suspeito, a polícia encontrou duas espingardas e um fuzil, uma das espingardas e o fuzil estavam devidamente registrada na Polícia Federal; Fato aconteceu em Guaraciaba

Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Guaraciaba e da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste cumpriu mandado de busca e apreensão na zona rural de Guaraciaba e prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo e de acessório de uso restrito.

Após receber uma denúncia que um homem possuía uma arma e acessório de uso restrito, a Polícia representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão com o objetivo de encontrar os objetos. Após manifestação favorável do Ministério Público, o mandado foi expedido.

A equipe policial encontrou duas espingardas e um fuzil, além de várias munições. Uma das espingardas e o fuzil estavam devidamente registrados na Polícia Federal. Entretanto foi encontrado um “silenciador”, cujo uso, de acordo com o Decreto que regulamento a matéria (R-105) é de uso restrito.

Foto: Polícia Civil

Desta maneira, foi lavrada a prisão em flagrante pela posse da espingarda ilícita e pela posse do “silenciador”.

O preso foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Polícia Civil