Polícia Civil prende dois homens suspeitos de roubos a residência em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de roubos a residência em Chapecó

Crimes ocorreram no bairro Esplanada em junho e próximo ao Acesso Fidélis Líbero Grando, no bairro Industrial

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos (12DRF/FRON) prendeu nesta quarta-feira (2), dois homens suspeitos de roubos a residência em Chapecó. Segundo informações da PC, um homem de 19 anos cometeu o crime no dia 17 de junho, no bairro Esplanada e outro homem de 27 anos, é suspeito de cometer um assalto a uma casa, próximo ao Acesso Fidélis Líbero Grando, no bairro Industrial, no dia 13 de agosto.

Crime no bairro Esplanada

No dia 17 de junho, por volta das 20h24, homens armados, invadiram uma residência, localizada no bairro Esplanada, em Chapecó. Segundo a Polícia Civil, eles restringiram a liberdade do proprietário e dos demais moradores, subtraíram, mediante violência, aparelhos de telefonia móvel, televisores, dinheiro e demais objetos e fugiram com os veículos das vítimas.

Minutos depois do crime, as vítimas, com a ajuda de vizinhos conseguiram encontrar alguns objetos. Eles acionaram a Polícia Civil, onde foi instaurado Inquérito Policial para apurar a ação criminosa.

Após investigação, policiais conseguiram identificar um dos suspeitos do crime. A Polícia Civil pediu prisão do investigado e nesta quarta-feira ele foi preso. O inquérito Policial ainda está em andamento, para a identificação dos demais suspeitos.

O homem será indiciado pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, crimes cuja pena ultrapassam 10 anos de reclusão.


Foto: Polícia Civil

Acesso Fidélis Líbero Grando

No dia 13 de agosto dois homens armados foram até uma residência, localizado nas proximidades do acesso a Fidélis Líbero Grando, renderam os moradores da propriedade rural e roubaram, mediante a violência, dinheiro em espécie um Ford/Focus. Eles agrediram o proprietário com chutes e fugiram.

As vítimas registraram o Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil começou a investigação do crime. Após diligências, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos. Novamente a Polícia Civil pediu pela prisão do homem e nesta quarta-feira ele também foi preso.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito Policial ainda está em andamento, para a identificação do outro investigado.


Foto: Polícia Civil
Comentários do Facebook