OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil identifica e indicia o “Maníaco das Cachorras” no Oeste de...

Polícia Civil identifica e indicia o “Maníaco das Cachorras” no Oeste de SC

O delegado Vagner Papini repassou mais informações sobre o caso, confira:

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina recebeu anonimamente vídeos e fotografias de um homem flagrado praticando o delito de maus-tratos contra uma cachorra (ato de zoofilia), no dia 15 de abril de 2024, por volta das 10h, no bairro Santa Terezinha, na cidade de Xaxim.

“Instaurado o competente Inquérito Policial, a equipe de investigação passou a realizar diligências apuratórias, ao passo que logrou êxito na identificação da residência em que o fato ocorreu, bem na qualificação do autor do crime, um homem de 65 anos de idade. Descobriu-se que o animal vítima de zoofilia vive em situação de rua, juntamente de seus filhotes, sendo constantemente violentado pelo suspeito, tanto é que já havia sido advertido por populares”, detalhou o delegado Vagner Papini.

A cachorra foi recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção, por organização não governamental em Xaxim. O suspeito foi indiciado pelo crime de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, cuja pena é de dois a cinco anos, além de multa e da proibição da guarda de cão ou gato.

- Continua após o anúncio -

Diante da ausência dos requisitos da prisão preventiva, o autor responderá ao crime em liberdade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se