

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Chapecó resultou na prisão de um casal que estava foragido há mais de um ano. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, na Linha Pinhalzinho, interior de Chapecó.
Segundo a Polícia Civil, o homem, de 30 anos, já havia cumprido pena por tráfico de drogas, enquanto a mulher, de 27 anos, nunca havia sido detida. Eles viviam em união estável desde o início das investigações e atuavam de forma conjunta em atividades criminosas.
As prisões fazem parte de uma investigação conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas, que apura crimes de tráfico, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As diligências comprovaram que o casal comandava um esquema de distribuição de drogas em Chapecó e outras cidades da região Oeste, movimentando grandes quantias de dinheiro de origem ilícita.
O caso ganhou destaque após a ligação dos investigados com uma grande apreensão realizada em 2023, quando a Polícia Militar encontrou, em uma casa próxima ao aeroporto, uma prensa hidráulica usada para embalar cocaína e uma quantidade expressiva de drogas.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos em outubro de 2024. Desde então, equipes da Polícia Civil trabalharam por mais de dois anos entre investigação e tentativas de localização dos suspeitos. Com apoio da Guarda Municipal, o paradeiro do casal foi identificado nesta semana, possibilitando a expedição e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A operação contou ainda com o apoio do SAER, da força-tarefa Operação Protetores e de equipes da Guarda Municipal. Para a Polícia Civil, a ação representa um dos resultados mais importantes dos últimos anos no combate ao tráfico de drogas em Chapecó.











