
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da DEIC, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a Operação 171 Kilates. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de São José e Florianópolis, em Santa Catarina, e em São Paulo (SP). Além disso, houve o bloqueio judicial de R$ 1,4 milhão.
Segundo a investigação, a empresa alvo da operação prometia lucros de 20% sobre o valor investido, alegando atuar com ouro e operações no mercado de câmbio. No entanto, com o tempo, os investidores começaram a enfrentar dificuldades para resgatar os valores aplicados.
De acordo com a Polícia Civil, o principal investigado adotou postura evasiva, deixou de dar explicações e retirou a plataforma do ar, impedindo as vítimas de acompanharem seus investimentos. O prejuízo já identificado ultrapassa R$ 1,6 milhão.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos um veículo BMW 320i M Sport e diversos aparelhos eletrônicos, que serão encaminhados à Polícia Científica para análise.
A investigação é conduzida pelo delegado Leonardo Silva, titular da Delegacia de Defraudações da DEIC.