
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quinta-feira (31), um homem de 53 anos, natural de Palmeiras das Missões (RS), condenado a 30 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão foi realizada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó.
Prisão ocorreu após troca de informações com a polícia gaúcha
A ação teve início após a Polícia Civil de Chapecó receber informações sobre a existência de um mandado de prisão definitivo em nome do suspeito. Em contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, os agentes catarinenses conseguiram a confirmação do mandado e identificaram o possível paradeiro do homem.
O condenado foi localizado no bairro Bom Pastor, em Chapecó, e preso sem oferecer resistência. Após a detenção, ele foi encaminhado ao DIC da cidade para os procedimentos legais.
Encaminhamento ao sistema prisional
Antes de ser transferido para o sistema prisional, o preso passou por exame de corpo de delito na Polícia Científica. Ele permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena imposta.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.