OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil de Chapecó participa de mega operação contra roubo de veículos

Polícia Civil de Chapecó participa de mega operação contra roubo de veículos

Saiba detalhes da ação:


A Polícia Civil de Chapecó, na manhã desta terça-feira (18), participou da ‘Operação Marcha’, que trata de uma investigação realizada pela Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em que no período de aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos a veículos praticados em Curitiba e região metropolitana, bem como os delitos de Adulteração de Sinal Identificador, tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de arma de fogo. A organização criminosa, alvo da investigação, foi responsável, entre os anos de 2022 e 2024, pelos delitos já citados, bem como outros que já foram objeto de outros procedimentos criminais.

Conforme a Polícia Civil, os carros roubados eram vendidos a outras cidades do interior do Paraná e outros estados da federação (como Santa Catarina, São Paulo e até Alagoas). 

Nesta terça-feira, foram cumpridos 69 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão temporária nas Cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho e em Santa Catarina, na cidade de Chapecó.

- Continua após o anúncio -

O nome desta Operação faz alusão a um termo comumente utilizado pelos criminosos quando saiam para praticar o roubo nas ruas, utilizando a expressão “meter marcha”. A Polícia Civil segue investigando outros membros da Organização Criminosa, de modo que os crimes cometidos não fiquem impunes. A Polícia Civil de Santa Catarina através da DIC FRON Chapecó, dando apoio a Operação da Polícia Civil Paranaense, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se