A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, apreendeu, no final da tarde de ontem, terça-feira (16), 02 veículos, avaliados, em conjunto, na importância de R$67.000,00, adquiridos com dinheiro proveniente de diversos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança.
No dia 14 de abril do corrente ano, uma empresária compareceu à Delegacia Especializada, acima mencionada, ocasião em que registrou um boletim de ocorrência, informando que sua funcionária, admitida há mais 20 (vinte) anos, subtraiu, repetidas vezes, no intervalo de um ano, a quantia de R$91.000,00 (noventa e um mil reais).
Ciente do fato, a Autoridade Policial instaurou o necessário inquérito, realizando diligências imprescindíveis a apuração do crime.
Após análise prévia das informações obtidas, restou comprovado que a suspeita adquiriu 02 (dois) veículos automotores, no período em que desviava o numerário da empresa.
Diante dos elementos probatórios colhidos, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pelo sequestro dos bens adquiridos com o proveito do crime.
Na tarde de ontem, então, os Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó localizaram os automóveis, realizando a apreensão determinada na decisão judicial.
Interrogada, a suspeita exerceu o direto constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a Autoridade Judiciária Competente.
O inquérito Policial continua, pois há indícios de que o valor subtraído seja superior ao apurado até o momento.
Os veículos, ao final do processo, serão comercializados, objetivando o ressarcimento da vítima.
O inquérito Policial não tem data para ser finalizado.