
Um homem de 56 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na comunidade de Linha São Jorge, em Caibi, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada às 18h01 deste sábado (15), durante ação da Operação Protetor. O suspeito possui 43 registros policiais anteriores, incluindo ameaças, tráfico de drogas, danos, vias de fato, apropriação indébita e perturbação do sossego.
A Polícia Militar recebeu informações prévias de que a propriedade e o bar pertencentes ao homem poderiam abrigar armas, drogas e até a presença de menores de idade atuando como garotas de programa. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com o responsável, que negou qualquer irregularidade e autorizou a entrada da guarnição.
Durante a busca domiciliar, os militares encontraram um revólver calibre .38, marca Taurus, com a numeração suprimida, escondido sobre o guarda-roupas. O tambor da arma estava carregado com seis munições intactas.
Diante da localização da arma e munição de uso permitido, foi dada voz de prisão ao homem, que teve seus direitos constitucionais informados, incluindo o direito ao silêncio. Ele foi conduzido para os procedimentos cabíveis.













