
Um homem de 21 anos foi preso na tarde de domingo (14) por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e tráfico de drogas, após uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste do Estado. A ocorrência resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações de que o suspeito estaria portando um revólver dentro de um veículo e teria se deslocado até a residência de sua companheira. Diante da denúncia, os policiais foram até o endereço indicado, onde fizeram contato com a proprietária do imóvel, que autorizou a entrada da equipe.
No local, o homem foi localizado e demonstrava intenso nervosismo, tentando esconder a chave do automóvel. Após a localização da chave, os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram, no porta-luvas, um revólver calibre .38 carregado com cinco munições. Outras três munições foram localizadas no console central.
Ainda durante a revista no automóvel, foram encontradas pequenas porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína. Questionado, o suspeito afirmou que havia adquirido a arma há cerca de duas semanas para proteção pessoal e também confessou que estava comercializando drogas.
O homem informou ainda que possuía mais entorpecentes em sua residência, no município de Xaxim. Com o apoio da equipe policial local, os militares se deslocaram até o endereço indicado, onde localizaram aproximadamente 438 gramas de maconha.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis. Conforme a Polícia Militar, não houve registro de lesões durante a ocorrência.
Entre os materiais apreendidos estão um revólver calibre .38, nove munições intactas do mesmo calibre, cerca de 446 gramas de maconha e aproximadamente 0,02 grama de cocaína.











