
Um homem de 46 anos foi preso na noite desta terça-feira (23), por volta das 20h16, pelo crime de tentativa de estupro no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste catarinense. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
VÍDEO: Veja o momento em que homem assedia mulheres em supermercado de Chapecó
Segundo a PM, o agressor foi contido por populares antes da chegada da guarnição, após atacar uma mulher de 22 anos que retornava de um mercado. A vítima relatou que percebeu estar sendo seguida pelo homem e, ao tentar se afastar, foi derrubada ao chão, enforcada e teve as roupas puxadas de forma violenta.
O crime foi interrompido graças à ação de uma comerciante, que utilizou uma barra de ferro para intervir, com o apoio de outras pessoas que ajudaram a imobilizar o agressor.
A vítima também informou que, momentos antes do ataque, o mesmo homem havia tentado agarrá-la dentro de seu local de trabalho, sendo retirado por colegas. Ao deixar o mercado, o suspeito passou a segui-la até a abordagem violenta na rua.
Diante da gravidade dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A rápida atuação da comunidade e a resposta da PM impediram a consumação do crime, que agora segue sob investigação da Polícia Civil.












