
Dois suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira (17) por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência no bairro São Pedro, em Chapecó, no Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
Conforme a PM, durante patrulhamento preventivo pela Rua Barão do Rio Branco, por volta das 11h45, os policiais visualizaram um homem de 27 anos, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico, portando uma bolsa. Ao perceber a presença da guarnição, ele fugiu para o interior de uma residência e tentou dispensar o objeto, sendo abordado após cerco policial.
Na bolsa, foram encontradas porções de substância análoga à cocaína e dinheiro em notas fracionadas. Diante do flagrante e de indícios de que o imóvel era utilizado para o comércio de entorpecentes, os policiais realizaram busca na residência.
No local, uma mulher de 23 anos também foi abordada. Durante as buscas, foram localizadas porções de cocaína e dinheiro em espécie em suas vestes. Com apoio de cão de faro, os policiais encontraram ainda porções de crack escondidas no imóvel, além de outros valores em dinheiro.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 88 gramas de cocaína, 22 gramas de crack fracionadas em cerca de 80 porções, R$ 12.007,00 em espécie, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e materiais utilizados para fracionamento e embalagem das drogas.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis, e o boletim de ocorrência foi lavrado.













