
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º BPM/Fron, atendeu na tarde de sexta-feira, 02 de janeiro, uma ocorrência de dano ao patrimônio público no município de Caibi, no Oeste de Santa Cataria. Pichações foram constatadas nas proximidades do banheiro da praça municipal e do “chimarródromo”, na Avenida da Pátria, área central. A investigação aponta para um grupo que celebrava o início do ano, com imagens de circuito interno ou celular mostrando um adolescente manuseando uma lata de tinta spray.
O registro foi formalizado por volta das 13h44min, após contato da guarnição com um homem de 52 anos, comunicante dos fatos. As imagens analisadas indicam que o ato ocorreu por volta das 00h46min do dia 1º de janeiro, quando um grupo estava reunido no local. Embora um adolescente tenha sido visualmente identificado com a lata de tinta, a autoria formal dos danos ainda depende de apuração oficial.
Diante dos fatos, o comunicante recebeu as orientações necessárias no local, e o registro da ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A apuração do dano ao patrimônio público ficará sob responsabilidade dos órgãos competentes.











