
Na noite do último domingo (18), por volta das 21h48min, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de possível situação de violência em um apartamento no bairro Presidente Médici, em Chapecó. Gritos femininos na sacada, sugerindo um pedido de socorro, motivaram a ida imediata da guarnição ao local.
Ao chegarem, os policiais identificaram um veículo conhecido por envolvimento em crimes como ameaça, dano e tentativa de homicídio. O carro estaria vinculado a um homem de 23 anos, foragido do sistema prisional e com mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, duas mulheres tentaram fugir em um carro, mas foram interceptadas. Elas confirmaram a existência de uma discussão no apartamento e indicaram a presença de mais pessoas no local.
Na residência, os policiais abordaram um jovem de 19 anos, namorado de uma das mulheres, e encontraram sobre a mesa balança de precisão, materiais para fracionamento de drogas e 59 gramas de crack. Em buscas no quarto de uma das envolvidas, foram localizados 449 gramas de cocaína prontos para comercialização, 91 gramas de maconha, R$ 19.950,00 em espécie, duas balanças de precisão e anotações do tráfico.
Nas áreas comuns do prédio, os agentes encontraram o foragido e sua companheira escondidos na garagem, atrás de veículos. Diante das evidências, todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Central de Plantão Policial com os materiais apreendidos, onde responderão pelos crimes relacionados