PM fecha oficina ilegal de armas no Oeste de SC

Cerca de 15 armas, além de peças para conserto e manutenção de armamento, foram localizadas

Foto: Reprodução/Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) fechou, na tarde de quarta-feira (20), uma oficina ilegal de armas no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a PM, cerca de 15 armas, além de munição e peças para conserto de armamento, foram localizadas

Conforme os policiais, a oficina foi descoberta em uma ocorrência de verificação de posse de arma de fogo. A PM recebeu a informação de que, em Xaxim, havia um homem, de 32 anos, que possivelmente estaria em posse de armas de fogo. No início da tarde, uma guarnição solicitou apoio de outras e foram até a localidade, no interior de Xaxim, mas não localizaram o suspeito.

Os policiais descobriram que o homem residia no bairro Primavera e que efetuava a manutenção e armazenamento de armas para uma facção criminosa, em um barracão de madeira. As guarnições visualizaram dois suspeitos na porta deste local, que fugiram ao perceberem a presença policial.

Em buscas, foram encontradas oito armas de fogo longas, duas armas de fogo curtas, três armas longas de pressão, duas armas curtas de pressão, munições, material para recarga, além de várias peças para conserto e manutenção do armamento. 

Ainda segundo a PM, no local, as guarnições descobriram o endereço de um dos suspeitos e se deslocaram até o local. Lá, os policiais abordaram o homem, que possui descendência paraguaia e confessou possuir mais um revólver e um rifle, que foram entregues à PM.  Ao ser questionado o autor disse que aprendeu a consertar e a fabricar armas enquanto morou no Paraguai.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Xaxim para as providências cabíveis. Guarnições de Chapecó – entre elas, o Canil – e de Xaxim foram acionadas para a ocorrência.