
Na manhã desta segunda-feira (21), uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), resultou em uma expressiva apreensão de armas e drogas em uma residência no bairro Pinheirinho, em Chapecó, no Oeste do estado.
A operação teve início após denúncias de que a casa estaria sendo usada para tráfico de drogas e ocultação de armas de fogo. O local já era conhecido por sua intensa movimentação criminosa. Ao chegarem ao endereço, os policiais observaram, através das janelas, o que parecia ser maconha sobre uma mesa. Diante do flagrante visível e da porta entreaberta, a guarnição entrou na residência e confirmou a presença da droga na sala.
Duas mulheres, de 26 e 27 anos, estavam na casa. Uma delas colaborou com os policiais, indicando onde estariam armazenados os entorpecentes e armamentos. Em buscas, os policiais localizaram um verdadeiro arsenal: dois fuzis M4 calibre 5.56 (um deles com numeração suprimida), seis pistolas de calibres variados, 312 munições de calibres 5.56, 9mm e .40, além de 15 carregadores compatíveis com os armamentos.
Também foram apreendidos 7,8 kg de cocaína, 1,5 kg de skank, 1,6 kg de maconha, 500 gramas de crack, quatro balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico, celulares, R$ 1.751 em dinheiro trocado e diversos materiais usados para embalagem de drogas.
Durante a operação, uma motocicleta com dois ocupantes chegou ao local. Em consulta, foi identificado que um dos homens possuía mandado de busca e apreensão em aberto.
Todos os envolvidos, junto com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, onde responderão pelos crimes correspondentes.