
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu duas armas de fogo e mais de 500 munições na noite de sábado (19), após atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Líder, em Chapecó. Um homem de 43 anos foi preso após ameaçar de morte sua esposa, também de 43 anos, e esconder as armas em cofres no quarto do casal.
Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), a mulher relatou que o companheiro, visivelmente embriagado e emocionalmente alterado, estaria em posse de armamento e teria feito ameaças graves. Durante a abordagem, o homem resistiu à ação policial, mas foi contido pelas guarnições. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Na sequência, durante buscas no imóvel, os policiais localizaram dois cofres com uma espingarda calibre 12, modelo pump, e uma carabina calibre .357, ambas carregadas e municiadas. Além das armas, foram apreendidas 175 munições de calibre 12 e 400 munições de calibre .357, todas intactas.
Mesmo com os registros legais do armamento, a combinação de violência doméstica, ameaça e embriaguez resultou na prisão do suspeito. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.