
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu quatro homens e apreendeu uma pistola furtada após uma tentativa de homicídio registrada na tarde de domingo (19), por volta das 16h14, no bairro Santa Maria, em Chapecó. A ocorrência foi atendida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
A guarnição foi acionada por populares durante rondas na Rua Condá. No local, os policiais encontraram um jovem de 20 anos ferido na perna por disparo de arma de fogo. O SAMU foi acionado e conduziu a vítima ao hospital, onde permanece estável.
De acordo com testemunhas, a confusão teria começado em um posto de combustíveis, quando um homem de 29 anos foi ameaçado por um outro de 27, que mostrou uma arma e afirmou que iria matá-lo. O autor estava em um Renault Logan com outros três homens de 19, 21 e 23 anos.
Mais tarde, ao retornar para sua residência, o homem ameaçado estava em frente à casa com três conhecidos, quando o mesmo veículo passou pelo local. O passageiro disparou ao menos três vezes contra o grupo, atingindo o jovem de 20 anos e danificando um carro estacionado.
Com base nas informações, a PM iniciou buscas e localizou o Logan nas proximidades da Rua Fernando Machado. O motorista tentou fugir, mas foi interceptado na Rua do Contestado.
Durante a abordagem, os policiais encontraram armas brancas e, em varredura na rota de fuga, localizaram uma pistola Taurus G3, calibre 9mm, com registro de furto em Xaxim. Ao todo, foram apreendidos uma pistola, 11 munições intactas, 3 deflagradas, quatro armas brancas, dois celulares e o veículo Logan.
Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Eles responderão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.