Um trabalhador de 65 anos perdeu a vida em um trágico acidente de trabalho na manhã desta terça-feira (8) em Abelardo Luz, Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 7h, na rua Adolfo Begnini, próximo ao Hospital Rogacionista Evangélico, no bairro Santa Luzia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o homem foi encontrado preso entre a estrutura do assoalho e a caçamba de um caminhão. Ele estava realizando a manutenção do sistema basculante do veículo quando a caçamba desceu acidentalmente, prensando o trabalhador. As equipes de resgate realizaram o desencarceramento, mas a vítima já estava sem vida.
O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Científica, que irão investigar as circunstâncias do acidente. O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil continuará as investigações para determinar a causa do acidente que vitimou o trabalhador.
Confira a nota oficial da PM:
“Um trabalhador, de 65 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de trabalho, na
cidade de Abelardo Luz SC. Por volta das 07h da manhã de hoje, (08), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento da ocorrência e deslocaram até a Rua Adolfo
Begnini, próximo ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, no bairro
Santa Luzia, e encontraram o homem preso entre a estrutura do assoalho do
caminhão e a caçamba, sendo de imediato realizado o desencarceramento, porém
já estava sem vida. Conforme o relato de testemunhas, o trabalhador ergueu a caçamba do veículo e
estava realizando manutenção do sistema basculante quando, acidentalmente, a
caçamba desceu e acabou prensando o trabalhador. Foi feito isolamento do local para realização dos trabalhos investigativos e periciais da Polícia Civil e Polícia Científica, e o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será apurado pela Polícia Civil para identificar a causa do acidente que, fatidicamente, tirou a vida do trabalhador.” detalhou a PM.