
Na madrugada de sábado, 4, por volta das 5h18min, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atendeu uma ocorrência de morte no bairro Pioneiros, em Pinhalzinho.
A guarnição foi acionada para averiguação de pessoa caída na via pública, na Rua Niterói. No local, os policiais encontraram um homem de 26 anos caído em decúbito dorsal. Imediatamente, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar, que realizou o atendimento e conduziu o homem à Sociedade Beneficente Hospital de Pinhalzinho.
No hospital, a equipe médica constatou a ausência de sinais vitais, informando que o corpo apresentava características compatíveis com morte por asfixia, o que, em tese, configura homicídio.
Durante a identificação da vítima, foi realizado contato com o plantão da Polícia Penal, que, por meio do dispositivo de monitoramento eletrônico (tornozeleira), confirmou a identidade do homem.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao hospital, assumindo a ocorrência e dando prosseguimento às investigações para elucidar os fatos.