Na tarde da última quinta-feira (20), por volta das 17h, uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de fronteira (2º BPM/Fron), atendeu ocorrência de tráfico de drogas, no bairro Universitário em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a PM, a guarnição foi acionada, após uma denúncia de tráfico de drogas próximo a uma unidade escolar.
Ao chegar no local, a guarnição visualizou um homem de 23 anos. Em revista pessoal foi localizado a quantia de R$ 130 reais e um aparelho de telefone celular. O cão policial localizou em um primeiro momento, 22 porções de maconha.
“Durante o trabalho do cão, ao perceber que o animal havia encontrado os entorpecentes, o homem relatou que possuía mais entorpecentes em sua residência, que ficava próximo. Em buscas, foi localizado embaixo do colchão no quarto, dois tijolos de maconha e uma porção menor com peso aproximado de 717,6 gramas de maconha. Ainda no mesmo local foi localizado a quantia de 18 porções fracionadas e embaladas para o comércio do mesmo entorpecente. O cão localizou mais 21 porções de maconha”, detalhou a PM.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com o material apreendido para providências.