
Mais de 3,6 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na tarde de sexta-feira, 5, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. A ocorrência foi atendida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) durante patrulhamento em uma região já conhecida pela prática de tráfico e uso de entorpecentes.
Durante a ronda, os policiais visualizaram um veículo estacionado em uma área erma e um homem de 24 anos ao lado do carro, com uma bolsa posicionada aos seus pés. A guarnição realizou a abordagem e a busca pessoal, que inicialmente não resultou na localização de nenhum item ilícito.
Ao verificar o conteúdo da bolsa, no entanto, os militares encontraram 3.624 gramas de maconha. Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP), junto com a droga e um aparelho celular, para os procedimentos legais cabíveis. A ação reforça o trabalho preventivo da PM no combate ao tráfico de drogas em Chapecó.











