
Dois homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) e uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) durante a madrugada do último sábado (25), no bairro Cristo Rei, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta da 1h29 na Avenida Leopoldo Sander, após abordagem de um veículo envolvido anteriormente em um acidente de trânsito.
De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), a guarnição realizava patrulhamento preventivo quando identificou o veículo mencionado em uma ocorrência anterior, na qual havia a suspeita de que o condutor retornaria armado ao local do acidente.
Durante a abordagem, três ocupantes estavam no carro. Um dos passageiros, de 22 anos, foi flagrado com um revólver calibre .32 na cintura, contendo duas munições intactas e uma deflagrada. A arma apresentava numeração suprimida. Já o condutor, de 27 anos, carregava dois estojos deflagrados no bolso.
O terceiro passageiro, um cidadão venezuelano, foi ouvido no local e liberado após informar que não tinha conhecimento da arma.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia, junto com o armamento, para os procedimentos legais. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.