OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPlacas de cobre são furtadas no Cemitério Municipal em Chapecó

Placas de cobre são furtadas no Cemitério Municipal em Chapecó

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, esses furtos são recorrentes no município; Providências estão sendo tomadas para evitar a venda das placas


Foto: Divulgação Marcelo Alves

Um furto de placas de cobre foi registrado na última sexta-feira (07) no CemitérioMunicipal, em Chapecó. Em uma visita aos túmulos da mãe e avô, o chapecoense Marcelo Alves constatou o arrombamento. Além de Marcelo, outras pessoas também realizaram denúncias na rádio Oeste Capital 93,3 FM. As pessoas declararam que não efetuaram Boletim de Ocorrência (BO).

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, várias pessoas já foram apreendidas nas últimas semanas em flagrante pelo furto das placas. O comandante relatou que na maioria das vezes são moradores de rua usuários de drogas. 

“Eles utilizam o furto de cobre que possui valor e conseguem vender essas peças para conseguir sustentar o vício e comprar drogas. Geralmente levam placas que tem o nome, argolas dos jazigos e como são peças de metal, costumam conseguir a venda”, relatou o Guarda.

- Continua após o anúncio -

A Guarda Municipal informou que realiza rondas diárias no local em horários alternados. “Inclusive já monitoramos os locais que compram essas peças para podermos fazer uma ação mais contundente. Esses locais que fazem a compra podem responder por crime de receptação”, informou.

Foto: Divulgação Marcelo Alves

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se