sexta-feira, agosto 1, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPerturbação do Sossego: Audiência Pública discute responsabilidade e multas em Chapecó

Perturbação do Sossego: Audiência Pública discute responsabilidade e multas em Chapecó

Audiência na Câmara de Vereadores de Chapecó discute projeto de lei para responsabilizar inquilinos por multas decorrentes de perturbação do sossego, com mais de 1500 ocorrências atendidas em 12 meses

Foto: ClicRDC – Gionei Argenta

Na tarde desta quinta-feira (30), o Plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó sediou uma audiência pública com o objetivo de discutir o Projeto de Lei Ordinária nº 81/2025, que visa aprimorar a redação da lei sobre a responsabilidade pelo pagamento de multas decorrentes de infrações cometidas por inquilinos. O PL 81 propõe que o proprietário do imóvel seja obrigado a fornecer os dados do inquilino aos órgãos de segurança, transferindo a responsabilidade da multa para o infrator.

Em 2024, Chapecó registrou 700 mil perturbações de sossego, uma demanda que, segundo o Coronel Antônio, sobrecarrega o efetivo da Polícia Militar. A Polícia Municipal atendeu 670 ocorrências de perturbação do sossego no último ano, e o Secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, lamentou a falta de colaboração da população, defendendo o endurecimento das leis para garantir o sossego dos cidadãos.

Márcio Bueno, presidente do Conselho de Segurança, informou que a Administração Municipal, através do Prefeito João Rodrigues, está elaborando um projeto para instruir estrangeiros sobre as normas de conduta na cidade.

- Continua após o anúncio -

Durante a audiência, lideranças e a população debateram as reclamações e apresentaram pedidos. Mais de 1500 ocorrências foram atendidas nos últimos 12 meses.

Fonte: ClicRDC – Gionei Argenta

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se