
Uma agressão ocorrida nas dependências de uma escola municipal mobilizou pais que agora exigem maior segurança nas instituições de ensino e no transporte escolar. A confusão se deu quando uma criança de 8 anos foi agredida por colegas durante o período de matrículas, culminando em um ferimento visível.
O Incidente e a Reação:
A vítima, com 8 anos de idade, foi agredida por três colegas no banheiro da escola. Após o ocorrido, os pais registraram um Boletim de Ocorrência formalizando a agressão. Além deste caso específico, outros pais procuraram a reportagem relatando que agressões entre alunos são constantes na instituição. Segundo os relatos iniciais, a direção da escola teria minimizado o episódio, não oferecendo apoio imediato, como encaminhamento médico, e alegando desconhecimento posterior dos fatos.
Demandas por Segurança:
A principal petição dos pais é a instalação de câmeras de monitoramento não apenas nas dependências da escola, mas também nos ônibus de transporte escolar, visando coibir a reincidência dos atos de violências contra alunos.
Denúncias em redes sociais e grupo do WhatsApp
A nossa reportagem também teve acesso, prints de redes sociais, e grupos de WhatsApp: ”Trabalhei nessa escola, e os alunos eram obrigados a comer todo o lanche, se não comecem, era arrastados pela camisa até a lixeira, para limpar o prato”, comentou uma ex-servidora da escola.
”Falei para minha filha, que era para ela ir ao banheiro, mesmo a professora não deixando, pois ficar sem fazer xixi, pode causar danos a saúde”, comentou a mãe de um aluno.
Manifestação da Prefeitura:
A nossa reportagem, procurou esclarecimentos através do WhatsApp, da secretaria de educação, do município citado, mas até o fechamento desta matéria, os mesmos não se manifestaram. Com isso, deixamos nosso veículo de comunicação disponível para futuro manifesto.













