OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação para combate do tráfico de animais silvestres é realizada em SC

Operação para combate do tráfico de animais silvestres é realizada em SC

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina

Uma Operação, intitulada “Bioma”, foi deflagrada pela Polícia Civil na segunda-feira (23). Com o objetivo de combater crimes contra a fauna, os policiais investigam um grupo criminoso. A ação é da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

De acordo com a Polícia Civil, o grupo investigado é suspeito de retirar indevidamente os animais do habitat natural, para abastecer e sustentar o comércio ilegal. São cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, e quatro mandados de prisões temporárias expedidos pela Justiça nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os alvos, segundo a Polícia Civil, são comerciantes irregulares, intermediadores, caçadores, fomentadores do tráfico animal e encarregados de falsificar anilhas e documentação.

- Continua após o anúncio -

As diligências acontecem simultaneamente em 15 cidades. Em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí, Itapema, Penha, Biguaçu, Antônio Carlos, Tijucas, Balneário Camboriú, Joinville, Timbó, Guabiruba e Blumenau.No Estado do Rio Grande do Sul, em Arroio Grande e Rio Grande. Já em São Paulo, a investigação acontece em Osasco e em São Paulo.

Apoio e integração

Durante a operação, a Polícia Civil de Santa Catarina teve o apoio da Polícia Civil de São Paulo, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, do Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA) e do IBAMA.

Crimes

Os envolvidos poderão responder por crimes de associação criminosa, maus tratos a animais, caça de espécies da fauna silvestre, falsidade documental entre outros delitos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se