
Na madrugada de sexta-feira para sábado (13), a Polícia Militar, em ações da Operação Protetores de Divisas e Fronteira, apreendeu uma caminhonete transportando 217 garrafas de bebidas alcoólicas de origem argentina (vinhos e espumantes) sem desembaraço aduaneiro. A ocorrência de descaminho foi registrada por volta das 2h30 na BR-163, próximo ao acesso de Dionísio Cerqueira.
⚠️ Suspeita de Excesso de Carga e Abordagem
Durante fiscalização, os policiais notaram que a caminhonete estava com a suspensão visivelmente rebaixada, indicando excesso de carga. Na busca veicular, foi constatada a mercadoria ilegal. Além do motorista, que admitiu adquirir os produtos em Santo Antônio do Sudoeste para comércio ilegal, havia outros ocupantes, incluindo uma adolescente de 13 anos.
🚛 Destino Federal e Rotina Suspeita
A guarnição observou que o condutor realizava o mesmo trajeto em horários semelhantes com frequência, reforçando a suspeita de prática contínua do crime transfronteiriço. Diante dos fatos, e seguindo orientação da Receita Federal, o veículo e toda a carga foram conduzidos e entregues ao órgão federal para os procedimentos legais cabíveis.












