
Uma mulher de 30 anos foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Chapecó (SC), durante a operação ‘Difron Segura’. A prisão desta segunda-feira (21) foi feita pela Polícia Civil, através da Central de Plantão Policial de Fronteira de Chapecó.
Conforme a Polícia Civil, o mandado judicial foi expedido pela Comarca de Ponte Serrada (SC), em processo em que a mulher foi condenada em primeira instância pela prática dos crimes insculpidos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena: reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
Art. 35. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1º , e 34 desta Lei:
Pena: reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.200 (mil e duzentos) dias-multa.
A Operação ‘Difron Segura’ visa reprimir os crimes ocorridos em região de fronteira. A coordenação das atividades está sob a responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), por intermédio do Setor de Operações e Estatísticas e todas as Delegacias de Polícia de Fronteira participam das ações.