OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação Difron Segura: duas pessoas são presas em flagrante no Oeste de...

Operação Difron Segura: duas pessoas são presas em flagrante no Oeste de SC

Arma e drogas também foram apreendidas

Foto: PC/SC

A operação “Difron Segura”, deflagrada pela Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron) da Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu nesta segunda-feira (07), duas pessoas por diferentes crimes, além de apreender uma arma e uma quantidade importante de drogas no Oeste de Santa Catarina.

Homem é preso por violência doméstica

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste apreendeu uma arma de fogo e munições em uma residência de um investigado por violência doméstica.

A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Santa Helena, na residência de um homem investigado pela suspeita da prática de crimes contra a sua ex-companheira.

- Continua após o anúncio -

Os crimes teriam sido praticados em São Miguel do Oeste, onde mora a vítima. Durante a investigação, foi apurado que o investigado possuía arma de fogo sem o devido registro, e que usava a arma para a prática de ameaças contra a vítima. A equipe da DPCAMI então, com o apoio de policiais civis de Santa Helena, apreendeu um revólver e munições. A apreensão resultou na prisão em flagrante do suspeito.

Foto: PC/SC

Homem é preso por tráfico de drogas

Já na noite de segunda-feira, ocorreu uma prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas em São Lourenço do Oeste. Policiais civis efetuavam a fiscalização de veículos que vinham da região de fronteira com o Paraguai, e abordaram um ônibus de uma empresa que fazia o itinerário Foz do Iguaçu/PR a Porto Alegre/RS, gargalo bastante utilizado pelo tráfico interestadual de drogas.

A equipe da operação “Hórus”, com o apoio dos cães de detecção da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), fez a verificação interna do coletivo. Na ocasião, um dos cães sinalizou para a presença de odor de droga na mochila de um dos passageiros.

Por este motivo, foi solicitado o desembarque do indivíduo, feita a verificação de sua bagagem de mão, e foi constatado que o homem transportava 4,32 kg de “skunk” (droga que possui o mesmo princípio ativo que a maconha, porém, mais potente).

A operação aconteceu no contorno Viário Armindo Ecker, em São Lourenço do Oeste. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o presídio regional de Xanxerê. Participaram os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Xanxerê, e policiais da operação “Hórus”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se