

Na madrugada desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Efeito Dominó, com ações simultâneas em seis municípios do estado: Maravilha, Palmitos, Chapecó, Concórdia, Porto União e Guaramirim. O objetivo da operação é cumprir 20 mandados de busca e apreensão, visando desarticular organizações criminosas e o tráfico de drogas.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, teve início há 11 meses e levou ao levantamento de alvos estratégicos, resultando na ação coordenada desta quinta-feira. Desde as primeiras horas do dia, viaturas, agentes especializados e apoio aéreo reforçam a atuação das forças de segurança, especialmente na cidade de Maravilha, onde a movimentação policial é intensa.
A operação conta com 70 policiais civis, incluindo equipes das Delegacias Regionais de Polícia (DRPs) de Maravilha, Chapecó, Concórdia e Xanxerê, além das Delegacias de Polícia Civil (DPCOs) de Guaramirim e Porto União. O suporte operacional inclui também o SAER/Fron, a Equipe Protetor e o COPC.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre prisões ou apreensões, mas novos desdobramentos devem ser divulgados ao longo do dia.