Operação contra o tráfico de drogas prende seis pessoas e apreende um adolescente em Chapecó

Drogas e armas de fogo também foram apreendidas

Foto: Polícia Civil

Uma operação, intitulada “Exorcismo”, contra o tráfico de drogas da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil prendeu seis pessoas e apreendeu um adolescente, no bairro Seminário, em Chapecó. Segundo o delegado da DIC, Rodrigo Moura, a operação desta quarta-feira também apreendeu armas de fogo e drogas.

Durante a tarde de quarta-feira (19), de acordo com o delegado, os policiais efetuaram a prisão de cinco pessoas e a apreensão de um adolescente. Já durante a madrugada de quinta-feira (20), um homem, com mais de 7 quilos de maconha foi preso pela Polícia Civil. A última prisão ocorreu no bairro Cristo Rei.

Além da grande quantidade de maconha, as buscas resultaram na apreensão de uma quantidade de cocaína, uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e munições, uma carabina calibre .22 e munições, uma luneta, de uso permitido, e um silenciador, proibido.

Cinco dos suspeitos, inclusive o adolescente, foram autuados por tráfico de drogas. Já os outros dois homens responderão por posse/porte de arma de fogo.

Os homens, o adolescente e os objetos apreendidos foram entregues a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, os homens foram encaminhados ao Presídio Regional e permanecem à disposição da justiça.


Envolvimento

A Operação contou o envolvimento dos policiais Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER/Fron), o K-9 (canil) de Chapecó e Xanxerê, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a 3° Delegacia de Polícia (3DP) e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).