
Uma mulher de 21 anos foi presa na noite de sábado (13) por tráfico de drogas e desobediência, no bairro São Pedro, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Militar durante patrulhamento em uma região conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição visualizou a suspeita que, ao perceber a presença da viatura, correu para o interior de uma residência. Diante da atitude considerada suspeita, foi dada ordem de abordagem, que não foi acatada de imediato, sendo necessário o cerco ao imóvel.
Durante a ação, um dos policiais flagrou a mulher arremessando um calçado pela janela. No interior do objeto foram localizadas 34 pedras de crack já fracionadas, além de três porções maiores da mesma substância, totalizando aproximadamente 28 gramas, quantidade equivalente a cerca de 112 pedras da droga.
Na sequência, a mulher saiu pela porta da frente da residência e foi abordada. Com ela, os policiais encontraram R$ 107,00 em dinheiro. Em buscas no quarto para onde a suspeita havia se deslocado, a guarnição localizou uma balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, R$ 6,00 em espécie, 1.005 pesos uruguaios, dois dólares e três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.











