OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAMudanças no sistema do Corpo de Bombeiros gera atrasos na emissão de...

Mudanças no sistema do Corpo de Bombeiros gera atrasos na emissão de alvarás

Confira:

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: ClicRDC

Internautas entraram em contato com o ClicRDC, para relatar problemas que ocorreram no novo sistema de emissão de alvarás pelo Corpo de Bombeiros, pois não conseguiam emitir a licença para os estabelecimentos, pois o sistema estava com diversos problemas. 

Para entender a situação, o ClicRDC entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que através do diretor de segurança contra incêndio, Coronel Hilton Zeferino, informou que o sistema passa por uma transição e por esse motivo ocorreram alguns problemas. 

“Nós estamos em um processo que é extremamente delicado que é a transição de um laudo de um sistema para outro, tínhamos um sistema de gestão que era em uma plataforma e agora estamos mudando ela, ou seja, todos os nossos processos normais como emissão de alvarás entre outros serão vinculados ao novo sistema chamado BSC”, disse o Coronel. 

- Continua após o anúncio -

Hilton ressaltou que nesse início de transição ocorreram alguns problemas, mas que todos já são resolvidos o mais breve possível. Ele pede ainda que a população entenda a situação e tenha um pouco de calma, pois tudo será normalizado. 

“Pedimos para a população que tenha um pouco de paciência em relação a esta transição, pois muitos dos problemas já foram resolvidos mas ainda temos uma pequena parcela para que seja resolvida”, destacou Hilton. 

Ele destacou ainda que, a população que necessitar fazer o uso deste sistema e precisar retirar ou renovar alvarás, poderá se deslocar até o quartel mais próximo para que possa ser auxiliado. 

“Qualquer problema que a população identifique com alvará de funcionamento e que envolva esse sistema a orientação é que procure o quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo, pois a equipe lá está habilitada para passar todas as orientações necessárias para o cadastramento, emissão de alvarás, renovações ou qualquer ação que esteja atrelada ao funcionamento dos estabelecimentos”, finalizou. 

O Coronel ainda relatou que o sistema será mais prático e mais fácil para o uso de quem necessitar e que essa inovação vem para ajudar e o entendimento é fundamental nesse período da transição. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
60,131FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe