OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAMovimento ‘Segurança Pública em Alerta’ de Chapecó participa de mobilização contra trecho...

Movimento ‘Segurança Pública em Alerta’ de Chapecó participa de mobilização contra trecho da Reforma da Previdência

Eles deslocaram-se até Florianópolis


Os representantes do movimento ‘Segurança Pública em Alerta’ de Chapecó e região foram até a capital de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (20). O motivo é uma mobilização contra parte da Reforma da Previdência, que visa retirar direitos e garantias da Polícia Civil, do Departamento de Administração Prisional (DEAP) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Eles irão até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde a Reforma deve ser votada. 

Os representantes saíram da Central de Plantão Policial (CPP) por volta das 00h, rumo à Florianópolis. De acordo com os policiais, o objetivo da viagem é mostrar a união da categoria, para que os deputados estaduais votem em emendas que mantêm os direitos já conquistados. Eles destacam que são favoráveis à Reforma da Previdência, entretanto, não do jeito que a situação está exposta para a categoria. 

O policial civil Rogildo de Melo explicou que os ônibus foram custeados pelo Sindicato dos Policiais Civis. De acordo com ele, são 600 policiais de todo o Estado – 70 deles do Oeste catarinense – que circularão pelas imediações da Alesc.

- Continua após o anúncio -

Ele comenta, ainda, que caso a Reforma passe do jeito que está, haverá uma desmotivação por parte dos policiais civis que atuam no combate ao crime. “Esperamos que os deputados estaduais tenham bom senso, olhem o projeto e, dentro das possibilidades, nas emendas parlamentares, possam propor mudanças”, finaliza. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
60,131FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe