segunda-feira, fevereiro 2, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAMotorista relata que acidente com carreta em Chapecó poderia ter sido evitado

Motorista relata que acidente com carreta em Chapecó poderia ter sido evitado

O fato ocorreu na última sexta-feira

CBMSC

Um grave acidente de trânsito que deixou 20 feridos após o envolvimento de 10 veículos na Avenida Fernando Machado, em Chapecó no Oeste de Santa Catarina, na sexta-feira (30), está sob investigação policial por tentativa de homicídio por dolo eventual contra o motorista da carreta.

Em meio às apurações, a reportagem ouviu um caminhoneiro local com mais de 17 anos de estrada, que analisou a sequência de eventos que culminaram na colisão.

A Prevenção Ignorada
O motorista entrevistado, que preferiu não ser identificado, apontou que a primeira ação correta após o problema mecânico inicial – falha nos freios na altura da BR-282, em Cordilheira Alta – seria procurar imediatamente um profissional. Segundo ele, o condutor da carreta comprometeu a segurança ao não fazê-lo.

- Continua após o anúncio -

“Ele não deveria ter pegado a estrada, ou ao menos ir até um posto de gasolina, com freio a motor, e conferir como estava, chamando um mecânico”, comentou o caminhoneiro, ressaltando a falha de julgamento. “Dessa forma ele colocou sim a vida dele e dos demais em risco”, finalizou o nosso entrevistado com sua vasta experiência na rodagem.

Investigação e Consequências
A Polícia Civil prendeu o motorista por dolo eventual. O incidente ocorreu após o veículo ter apresentado problema nos freios, que foram combatidos pelos Bombeiros. Há suspeita de que, após o combate ao fogo, o motorista teria isolado o ar de uma ou mais rodas, o que será confirmado pela perícia.

Felizmente, o Hospital Regional do Oeste informou nesta segunda-feira (02) que todos os 20 feridos já receberam alta hospitalar

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se