quinta-feira, dezembro 12, 2024
InícioSEGURANÇA PÚBLICAMotorista que atropelou e matou jovem em Chapecó disse não ter consumido...

Motorista que atropelou e matou jovem em Chapecó disse não ter consumido bebida alcoólica

Foto: ClicRDC

O Departamento de Investigação Criminais (DIC) de Chapecó ouviu, nesta semana, o suspeito de atropelar e matar o jovem Renan Edson Talian, de 19 anos, na noite de sábado (07), na Avenida Attílio Fontana, no bairro Efapi, em Chapecó. Renan estava acompanhado de sua namorada, Estefani Vitória de Oliveira, também de 19 anos, que ficou gravemente ferida no acidente. O casal estava atravessando a faixa de pedestres quando foi atropelado.

O homem, que teve sua identidade preservada, estava participando de uma confraternização em um bar no bairro Efapi antes do acidente. Em depoimento, ele alegou que estava indo para casa, levando mais três amigos — um homem e duas mulheres. O motorista afirmou não ter consumido bebida alcoólica ou droga ilícita, e destacou que o ocorrido foi um acidente.

Testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade e fazia manobras perigosas, “costurando” outros carros na via, antes de atropelar Renan e Estefani. Após o atropelamento, o motorista parou brevemente, mas fugiu do local sem prestar socorro.

- Continua após o anúncio -

A nossa reportagem teve acesso exclusivo a vídeos que flagraram o momento após o acidente. Nas imagens, é possível ver o motorista parando o veículo duas quadras antes do local do atropelamento, quando duas mulheres desembarcam do carro. Na sequência, ele manobra o veículo, estaciona do outro lado da rua e segue a pé até o local onde ocorreu o acidente. Após cerca de cinco minutos, o jovem retorna ao veículo e sai sozinho. O carro foi abandonado a cerca de 2 km do local do atropelamento.

Renan foi levado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de domingo (08). Estefani foi socorrida e está internada, mas em estado grave.

O Departamento de Investigações Criminais aguarda laudos periciais para finalizar o inquérito policial. O caso deve ser concluído nas próximas semanas. O suspeito responde em liberdade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se