
Um homem de 26 anos, membro de facção criminosa de âmbito nacional, foi preso, após assalto a mão armada a uma garagem de veículos onde o proprietário de 60 anos foi amarrado. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (30), na Avenida Nereu Ramos, em Chapecó, oeste catarinense.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu preventivamente, no final da tarde do mesmo dia, o homem, natural do Estado do Maranhão, responsável pela prática de crimes de roubo, dois deles a residências e outros a estabelecimentos comerciais e empresas, fatos ocorridos nos meses de fevereiro e março do deste ano.
O suspeito, acompanhado de outro homem, ambos armados, invadiu um estabelecimento comercial de venda de veículos na tarde de quinta-feira (30), anunciaram o roubo, amarraram o proprietário com cinta plástica e roubaram dinheiro do cofre, um celular, um notebook e um veículo Fiat Argo.
O suspeito, já estava sendo investigado pela unidade policial, em razão da prática de pelo menos outros sete crimes de roubo, além de um mesmo crime da mesma natureza, realizado na cidade de Xaxim, no dia 09 de março.
Com informações e imagens a Polícia Civil localizou o homem que foi preso. O outro suspeito, armas e o veículo não foram localizados até o fechamento desta matéria.