
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um jovem de 19 anos e uma mulher de 44 por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de munição e descumprimento de medida protetiva na tarde de domingo (26), por volta das 14h11min, no Bairro Boa Vista, em Chapecó.
A ação foi realizada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) após troca de informações entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O jovem, que havia se mudado recentemente para Chapecó, estaria exibindo armas de fogo na residência da mãe.
Durante as diligências, os policiais encontraram o suspeito em frente à casa, consumindo entorpecentes. Ao receber voz de abordagem, ele fugiu pelos fundos do imóvel. Os policiais entraram na residência e localizaram cerca de 400 gramas de maconha, uma pistola de airsoft sem ponteira laranja e uma coronha de revólver sem comprovação de origem.
A mulher que estava na casa assumiu a propriedade dos objetos e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. O jovem foi localizado posteriormente em via pública, onde confessou a posse dos materiais apreendidos. Além disso, foi constatado que ele descumpria uma medida protetiva em favor de uma familiar.
Diante dos fatos, mãe e filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os procedimentos cabíveis.












