Jovem é detido suspeito de agredir esposa e ameaçar vizinho em Chapecó

O suspeito tem 22 anos

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Um rapaz, de 22 anos, foi detido na tarde de quarta-feira (20), por volta das 17h20, suspeito de agredir a esposa e ameaçar um vizinho. A ocorrência de violência doméstica e ameça aconteceu no bairro Efapi, em Chapecó (SC).

Leia também: Delegacia da mulher registra menos casos de violência doméstica em Chapecó

Uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo, quando recebeu uma denúncia de que em uma residência um jovem agredia a companheira. Na casa o suspeito negou as acusações. A esposa apresentava lesões aparentes, mas também negou fatos.

Diante disso, a viatura deixar o local, mas a Guarda Municipal recebeu uma nova denúncia, que informava que o jovem havia realizado ameaças contra um de seus vizinhos. A equipe retornou ao local e a esposa, uma jovem de 18 anos, confirmou as denúncias. Ela relatou que as agressões estavam tornando-se recorrentes. O suspeito não estava mais na residência, pois havia pulado o muro dos fundos do terreno.

Com auxílio da Equipe de Motopatrulhamento, o suspeito foi localizado duas quadras longe da casa, onde foi abordado e detido. Em consulta ao sistema foi constatado que ele já possuía histórico policial por crimes como lesão corporal (Lei Maria da Penha) e por receptação.

O suspeito foi conduzido à central de Plantão Policial (CPP). A esposa, assim como um homem que foi vítima das ameaças, também foi à delegacia para relatar os fatos.