
Uma mulher de 20 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira após a Polícia Militar encontrar drogas e materiais relacionados ao tráfico dentro de uma residência no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de invasão de domicílio na Rua Israel. No local, a guarnição foi recebida pela moradora, que relatou ter acordado e encontrado um homem dentro da residência. Segundo ela, o suspeito subtraiu um capacete e fugiu em seguida.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais visualizaram sobre uma cadeira uma balança de precisão e embalagens do tipo zip lock, comumente utilizadas para o fracionamento de drogas. No chão da casa, também foram encontradas porções de maconha já fracionadas, o que levantou suspeita.
Questionada, a mulher negou a existência de materiais ilícitos no imóvel. No entanto, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha vindo de um dos quartos, indicando a possível presença de maior quantidade de entorpecentes.
Em busca realizada no quarto, no interior de uma bolsa feminina, a guarnição localizou 142 porções de maconha, 38 porções de haxixe, 28 comprimidos de ecstasy e 20 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos R$ 63 em dinheiro e dois aparelhos celulares, um da marca Apple e outro da marca Samsung.
Diante dos fatos, a mulher foi orientada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.












