OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICA"Indescritível", diz capitão que encontrou criança de 2 anos em SC

“Indescritível”, diz capitão que encontrou criança de 2 anos em SC

Foto: Eduardo Cristofoli/ Reprodução ND Mais

“A sensação é indescritível. Em quase 14 anos de profissão, eu nunca tive tamanha alegria”.  A fala é do capitão Marcos Leandro Marques, do Corpo de Bombeiros, que auxiliou no resgate da menina Iara, de dois anos, que foi encontrada nesta manhã de quinta-feira (6), após quase 20 horas desaparecida, em Imaruí/SC. A polícia vai investigar o sumiço da criança.

O capitão contou que a menina foi encontrada quando saiu de uma trilha, próximo a uma mata, que fica a cerca de 250 metros da casa onde foi vista pela última vez. A criança, segundo ele, estava acompanhada por um dos cães que havia desaparecido com ela. Iara chorava e chamava pelos pais, quando os socorristas a encontraram.

Emoção

- Continua após o anúncio -

Capitão Marcos é pai de uma menina de nove meses e ressalta que ficou bastante emocionado pelo resgate. “Para eu que sou pai e estava trabalhando ali, fiquei bastante emocionado. A sensação é indescritível. Em quase 14 anos de profissão, eu nunca tive tamanha alegria assim na corporação. Realizar esse resgate foi bastante emocionante”, conta.

Conforme Marques, a menina estava um pouco suja e com bastante picadas de mosquitos, mas as roupas dela estavam intactas. Também contou que ela estava com fome, chorava e estava assustada.

Movimentação

Foram cerca de 20 horas de buscas, sem interrupção. Segundo o Capitão, duas equipes Binômio (cão e tutor), auxiliaram no resgate para tentar  verificar a localização de Iara. Dois drones também foram empenhados nas buscas. Além disso, segundo Marcos, cerca de 100 militares entre policiais e bombeiros atuaram no resgate, que se revezaram durante toda a noite/madrugada.

 Equipes de mergulhadores também realizaram buscas aquáticas, pois havia um rio nas redondezas, com uma cachoeira.

Dificuldade

A equipe encontrou várias dificuldades durante as buscas pela criança. Segundo o Capitão, fatores como terreno acidentado, área de mata fechada e a presença de um rio próximo ao local preocupavam.  A questão do frio durante a noite também preocupou.

“Foram inúmeras dificuldades encontradas nessa operação, que demandou bastante empenho de todas as equipes, tanto do Corpo de Bombeiro, Polícias Militar e Civil, Bombeiros Comunitários e populares que estavam no local, todos estavam trabalhando em prol dessa missão”, analisa.

Investigação

Conforme o Capitão, a Polícia Civil deve investigar o caso, “para verificar se ela ficou durante a noite perdida na mata ou se houve outro fato anexo a isso”. Em contato com a delegacia de polícia do município, a reportagem do ClicRDC não conseguiu contato com a delegada responsável, pois ela não estava no local.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se