OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAConfira as pistas que ajudaram a encontrar as crianças perdidas na Colômbia

Confira as pistas que ajudaram a encontrar as crianças perdidas na Colômbia

Elas chegaram a Bogotá na manhã deste sábado

Foto: Divulgação/Forças Militares da Colômbia

Mamadeira, frutos comidos e abrigo improvisado: essas foram algumas das pistas que ajudaram as autoridades colombianas a encontrar, nesta sexta-feira (09), as quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias, após a queda de um avião na Colômbia. Elas chegaram a Bogotá na manhã deste sábado (10).

Segundo informações do G1, as quatro crianças desaparecidas são irmãs e pertencem a comunidade indígena Uitoto. Elas estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, que foi encontrada morta. Os nomes são:

  1. Lesly Mucutuy, de 13 anos;
  2. Soleiny Mucutuy, de 9 anos;
  3. Tien Mucutuy, de 4 anos e
  4. Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.

Relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 1º de maio. O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. Pouco depois da decolagem, o piloto informou haver falhas na aeronave, que desapareceu dos radares logo depois. No início das buscas, os corpos dos três adultos foram encontrados.

- Continua após o anúncio -

Equipes de busca encontraram as primeiras pistas de que as crianças tinham saído pela mata, se afastando do local do acidente. Entre os objetos estavam: fraldas, a tampa de uma mamadeira, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e, a cinco quilômetros da cena do acidente, pegadas de criança.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se